sábado, 19 de março de 2011

A PRETO E BRANCO...

Nem tudo são más noticias....
O preço dos combustíveis tem-me obrigado a fazer uma caminhada matinal de cerca de 800m até à escola do meu filho...
Também já foi minha, mas agora é a escola dele...
Estas caminhadas fazem-nos humanos, aprendemos a perder tempo com os nossos filhos...
Pois é, até nos lembramos como éramos na idade deles, e se formos a ver a diferença não é assim muita....
A diferença nota-se sobretudo que no meu tempo, nós aos magotes, preenchiamos as ruas da aldeia, hoje qualquer pai cuidadoso, vai levar o seu filho à porta da escola, privando-o da capacidade de ser imaginativo, desenrascado e construtivo...
Mas, numa destas caminhadas,o meu filho perguntou-me:
"- Mãe, quando tu eras do meu tamanho, vias as coisas a preto e branco?"
" - A preto e branco filho?"
"- Sim o Miguel disse, que quando, tu e a mãe dele eram do nosso tamanho, vocês viam a preto e branco..."
"- Não filho, o mundo era muito mais colorido..."
....

Sem comentários:

Enviar um comentário